terça-feira, 28 de junho de 2011

Significado de Amor no Grego Antigo.

De Acordo com o Grego a Palavra Amor é Definido em Quatro(4) tipos:

1º Agape ---> Amor Em grego moderno, o termos'agapo significa eu te amo. A palavra agapo é o verbo I love. Geralmente, refere-se a um puro, ideal tipo de amor  ao invés de a atração física sugerida pelo eros. No entanto, existem alguns exemplos de agape usada para significar o mesmo que eros.  

(Indica uma escolha para servir a Deus, amar ao próximo, aceitar o outro sem esperar nada de Volta.)



2º Philos--> Um virtuoso desapaixonada amor, era uma Conceito desenvolvido por Aristóteles. Inclui lealdade para com seus amigos, familiares e comunidade, e exige força, a igualdade e a familiaridade. Philia é motivada por razões práticas; uma ou de ambas as partes beneficiarem da relação. Também pode significar "o amor da mente".

(Refere-se à estima e afeição refletidas no amor e na preocupação que os amigos têm uns para com os outros.) 



Eros --> É amor apaixonado, com o desejo sensual E saudades. A palavra grega erota significa amor. Platão refinado sua própria definição. Embora eros seja inicialmente sentida por uma pessoa, com a contemplação torna-se uma apreciação da beleza dentro dessa pessoa, ou mesmo se torne apreciação da beleza própria. Eros ajuda a alma recordar conhecimento de beleza, e contribui para uma compreensão da verdade espiritual. Amantes e filósofos são todos inspirados a procurar pela verdade no eros. Algumas traduções o descrevem como "Amor do corpo".

(Descreve o Amor cheio de apetite e egocêntrico, incluindo o desejo sexual e as necessidades físicas.)

4º Stergos --->  É o afeto natural , Como a que senti por pais para filhos.

 (Sugere afeição,especialmente entre membros da família.)

Simplificando o sentido de acada um:

Ágape - Amor Incodicional
Philos - Amizade
Eros - Físico,Sexual
Stergos(storge) - Familiar


Um comentário: